Sexta-feira, Maio 17, 2024
BUEMBA BUEMBA

O Circo do Transporte Escolar em Cachoeira Paulista: Espetáculo e Piruetas na Câmara

Humor Político

No último ato teatral da Câmara de Cachoeira Paulista, onde os vereadores são os protagonistas e a plateia aguarda ansiosamente o desfecho, a votação sobre a abertura de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para investigar o transporte escolar roubou a cena. Parecia um jogo de tabuleiro político, onde cada movimento é calculado, mas a incerteza do resultado mantém todos à beira dos seus assentos.

Os personagens principais desta saga são uma mistura de detetives determinados e comediantes involuntários. Liderando o esquadrão pró-CEI, tínhamos Rodolpho Borges (Rede), Adriana Vieira (PTB), Agenor do Todico (PL), Rogéria Lucas (PODE) e Thálitha Barboza (PT), como um grupo de super-heróis da justiça, prontos para desvendar os mistérios por trás das rodas paradas dos ônibus escolares.

Apoiando o elenco, mas em um papel controverso, estava Felipe Piscina (União), nadando contra a correnteza, dando seu voto solitário a favor da investigação. Do outro lado do ringue, Ângela Protetora (MDB), Carlinhos da Saúde (PL), Dil Fonseca (PSD), Luiz Gonzaga Brejão (Pode), Max Barros (União) e Nenê do São João (PSB) formavam a linha de defesa contra a CEI, como se estivessem jogando um jogo de ‘você não me pega’.

No desfecho dessa trama política, o presidente Léo Fênix (PSB) desempenhou o papel de juiz final com um voto que pode ser comparado ao desfecho de um filme de suspense – rejeitando o pedido e mantendo o mistério da trama do transporte escolar.

Enquanto isso, a ABC Transportes, no papel de vilã silenciosa, deixou o público imaginando qual seria seu próximo movimento. E o prefeito Antônio Carlos Mineiro (MDB), como um maestro tentando manter a harmonia em uma orquestra desafinada, equilibrava promessas de pagamentos e justificativas.

A sessão se encerra, mas a história continua, deixando o público de Cachoeira Paulista imaginando o que o próximo episódio reserva. No final, essa sessão extraordinária foi mais um capítulo na série “As Peripécias do Transporte Escolar”, misturando humor, drama e uma pitada de suspense político.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!