Terça-feira, Abril 30, 2024
BUEMBA BUEMBA

Ubatuba Celebra o Retorno Triunfal de Flávia Pascoal

Humor Política

A cidade de Ubatuba, famosa por suas praias deslumbrantes e tartarugas marinhas, protagonizou uma verdadeira novela política com o retorno de Flávia Pascoal (PL) ao cargo de prefeita. Após uma maratona judicial que mais parecia roteiro de série de TV, o TJ-SP finalmente deu a Pascoal o que poderia ser considerado o final feliz de sua temporada fora do poder.

No episódio da quarta-feira, 27 de março, Pascoal, como se estivesse na estreia da mais nova temporada de seu mandato, promoveu uma coletiva de imprensa que poderia muito bem ter sido patrocinada por uma marca de lenços de papel, dada a carga emocional do evento. Lá, apresentou um novo elenco de secretários, prometendo dar à cidade um remake de sua administração com novas faces e enredos renovados.

Mas não foi apenas um discurso que marcou a ocasião. Pascoal, em um momento digno de novela das oito, ajoelhou-se na escadaria da prefeitura, numa cena que nem o mais criativo roteirista poderia imaginar. Tal gesto não apenas celebrou seu retorno, mas também sinalizou que a novela política de Ubatuba tinha virado a página para um novo capítulo.

A decisão judicial que colocou Pascoal de volta ao palco político de Ubatuba veio após um plot twist no qual os desembargadores pareciam discordar da trama que levou à sua cassação. Alegações de que a compra de pães para a merenda escolar era um enredo de corrupção foram descartadas como mal roteirizadas pela 3ª Câmara de Direito Público.

Os críticos da saga política de Ubatuba argumentam que o retorno de Pascoal é uma vitória do bom senso sobre o drama desnecessário. Enquanto isso, a prefeita prometeu que a nova temporada de sua administração será focada na transparência e legalidade, talvez esperando evitar futuras reviravoltas dramáticas.

Flávia Pascoal, agora livre das amarras do roteiro de cassação, está pronta para dirigir Ubatuba em busca de dias melhores. A cidade, por sua vez, aguarda ansiosamente pelos próximos episódios, esperando que sua liderança traga menos drama e mais realizações.

Foto: João Mota – TV Vanguarda


Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!