MILAGRE NA DUTRA: CARRO DESPENCA EM RIBANCEIRA COM MÃE E BEBÊ, MAS CRIANÇA SAI SEM UM ARRANHÃO
Um acidente impressionante registrado na tarde desta terça-feira (23) na Rodovia Presidente Dutra, em Pindamonhangaba, terminou de forma surpreendente. Um carro que transportava uma mãe e um bebê de apenas 1 ano e meio saiu da pista e caiu em uma ribanceira às margens da rodovia, mas, apesar da gravidade da ocorrência, ninguém ficou ferido.
Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu por volta das 12h30, no km 93,3 da Dutra, na pista sentido São Paulo. A ocorrência envolveu dois automóveis e uma carreta. Após a colisão, um dos veículos perdeu o controle, deixou a pista e despencou pela ribanceira.
O que mais chamou a atenção das equipes de resgate foi a situação do bebê que estava no carro. A criança, de aproximadamente 1 ano e meio, foi encontrada sem qualquer ferimento. De acordo com a PRF, o pequeno estava devidamente acomodado em uma cadeirinha de segurança no banco traseiro, fator considerado decisivo para preservar sua integridade física.“Bebê ficou sem nenhum arranhão. Uso correto da cadeirinha”, destacou a corporação ao comentar a ocorrência.
A mãe da criança também escapou ilesa, apesar do susto. Equipes foram mobilizadas para atender a ocorrência e garantir a segurança dos envolvidos.Após a remoção dos veículos, o tráfego foi normalizado no local. Ainda assim, o acidente causou lentidão na rodovia devido à curiosidade de motoristas que passavam pelo trecho.
As circunstâncias que levaram ao acidente deverão ser apuradas. O caso, porém, já serve como alerta sobre a importância do uso correto dos dispositivos de retenção infantil, que podem fazer a diferença entre a vida e a morte em situações de risco nas estradas.


