Homem é preso com 26 tijolos de maconha em Guaratinguetá e revela que recebia R$ 500 por semana para guardar a droga
Um homem de 45 anos foi preso em flagrante na última terça-feira (6) em Guaratinguetá por tráfico e associação ao tráfico de drogas. A prisão foi realizada pela Polícia Militar após uma denúncia anônima.
Segundo o boletim de ocorrência, a informação recebida pela PM apontava que o suspeito estaria armazenando entorpecentes para um outro indivíduo, responsável pela distribuição da droga em pontos de venda na cidade. Os policiais se dirigiram à residência indicada e encontraram o homem, que confessou que guardava os materiais ilícitos em troca de R$ 500 semanais.
Durante a busca no imóvel, os policiais localizaram 26 tijolos de uma substância semelhante à maconha, cerca de 40 gramas de haxixe, dois aparelhos celulares, uma máquina embaladora a vácuo e um rolo de papel filme — itens comumente utilizados no preparo e embalagem de drogas para comercialização.
Diante das evidências, o suspeito recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia, onde teve a prisão em flagrante confirmada pela autoridade policial de plantão. O homem que seria o verdadeiro proprietário da droga ainda está sendo investigado.
