Terça-feira, Abril 30, 2024
CidadesLavrinhas

Lavrinhas Corre Risco de Perder Status Turístico e Verbas Anuais de R$ 600 Mil

A cidade de Lavrinhas, prestes a perder sua designação como Município de Interesse Turístico (MIT), enfrenta não apenas a perda de verbas anuais de cerca de 600 mil reais, mas também vê ameaçado o ambicioso plano de se tornar uma Instância Turística, status que elevaria o apoio financeiro para mais de 2 milhões anuais. Esta situação emergiu após a demissão da turismóloga Daniela Campos, crucial para a execução e o lançamento de documentos essenciais à manutenção do título.

Os requisitos para a renovação do MIT incluem o lançamento de pesquisa de demanda turística e mapeamento da oferta no município em um sistema online até o fim de abril, tarefas que necessitam da expertise de um turismólogo. A saída de Campos da prefeitura, e a falta de substituição adequada, põe em cheque a capacidade da administração de cumprir com as obrigações exigidas para a manutenção do status de MIT.

Empresários locais expressaram profunda preocupação com o risco de perder o título e as verbas associadas, fundamentais para o desenvolvimento turístico da cidade. O prefeito Zezinho, até então, não demonstrou a devida atenção ao problema, apesar dos alertas prévios sobre a necessidade de um turismólogo concursado para a gestão turística do município.

A perda do título e das verbas anuais representa um retrocesso significativo para Lavrinhas, impactando diretamente na economia local e diminuindo a visibilidade da cidade como destino turístico. Mais do que nunca, é crucial que a administração municipal reconheça o potencial turístico de Lavrinhas e tome medidas imediatas para assegurar a renovação do MIT e trabalhar em direção ao status de Instância Turística, garantindo assim o desenvolvimento sustentável e a prosperidade do turismo na região.

Jornal A Notícia 🗞️

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!