Terça-feira, Abril 30, 2024
CapaGeneralNotícias de Cruzeiro

FETIASP realiza Seminário no Sindicato da Alimentação de Cruzeiro

Visando debater e elaborar estratégia conjunta de negociação salarial para este ano, o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Cruzeiro e Região, ligado à FETIASP (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado de São Paulo), realizaram o Seminário na sede do Sindicato no dia 24 de fevereiro.

O encontro contou com as falas iniciais do presidente do sindicato, Raimundo Abreu, e do presidente da federação Antonio Vitor, e a presença de dirigente sindicais de diversas regiões, e da advogada Caroline Mendes Dantas Lemes, para debater estratégias de negociação salarial nesse ano de 2022 e a unificação e participação dos Sindicatos frente as tomadas de decisão para melhor representar os trabalhadores nas bases. “Foi muito importante a participação de todos os dirigentes hoje no Seminário trazendo reivindicações e sugestões analisadas em cada base, assim podemos trabalhar com mais eficácia nas estratégias que ganharam forças para aplicarmos nas negociações que se aproximam – destacou o Presidente da FETIASP – Antonio Vitor.

Sindicato da Alimentação de Cruzeiro realizou assembleia na portaria da DAN VIGOR

As negociações salariais de Alimentação têm início no primeiro semestre. “Em 2021, a ladainha do patronal foi a inflação de dois dígitos, desafio para o qual eles diziam não estar preparados. Ao final, acabamos observando algumas negociações com reajuste parcelado, o que é ruim. Mas nenhuma teve índice abaixo da inflação. Resultado de muita luta”, emendou Antonio Vitor.

O presidente da Federação acredita que o trabalho eleitoral de 2022 deve ser mais um elemento utilizado pelas empresas no momento da negociação. Além disso, crê que será outro ano de ataques aos direitos, por parte do governo federal. “Conhecemos a luta, e há cerca de cinco anos não paramos de apanhar pesado desta gente. Mas o tempo trouxe experiência, e a lição maior é a união. Vamos unidos em 2022, na defesa do trabalhador”, finalizou o dirigente.

Por Luigdi Santiago

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!