Quinta-feira, Novembro 21, 2024
Plantão Policial

Motorista Embriagado Provoca Acidente Grave no Sul de Minas e é Preso pela Polícia Civil

IUm trágico desfecho marcou o acidente causado por um motorista embriagado na MG-050, em Itaú de Minas (MG), na tarde de sexta-feira. João Rodrigues Campos, de 51 anos, que havia sido gravemente ferido no incidente, não resistiu aos ferimentos e faleceu na tarde deste sábado (13).

João Rodrigues Campos estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Santa Casa de Passos, onde recebeu cuidados médicos após o acidente. Os ferimentos sofridos no acidente foram graves, incluindo fratura de uma das pernas, amputação de um braço e perfurações no pulmão e na cabeça.

O acidente ocorreu quando uma carreta, cujo motorista estava sob a influência de álcool, colidiu com outros veículos na MG-050. O teste do etilômetro apontou que o condutor da carreta estava embriagado, com uma taxa de 0,97 miligramas de álcool por litro de ar expelido. Segundo a versão do motorista, ele havia consumido duas latas de cerveja em um posto de combustíveis em Capetinga (MG) antes do acidente.Após receber atendimento médico no pronto-socorro do hospital da cidade, o motorista da carreta foi autuado por embriaguez ao volante pela Polícia Militar Rodoviária. Posteriormente, ele foi encaminhado à delegacia e, em seguida, ao presídio da cidade, onde permanece sob custódia das autoridades.

Vítima de acidente provocado por motorista embriagado de carreta na MG-050 morre em hospital — Foto: Hélder Almeida

O acidente em questão envolveu a colisão da carreta com a traseira de um veículo, seguida da invasão da contramão e a colisão frontal com outro automóvel. Além disso, a carreta caiu de uma ponte no Rio São João, ficando parcialmente submersa.

Os ocupantes dos veículos envolvidos no acidente sofreram diferentes graus de ferimentos. O motorista do carro e um dos ocupantes dos veículos tiveram ferimentos leves. Entretanto, João Rodrigues Campos foi levado em estado grave para a UTI da Santa Casa de Passos, onde lamentavelmente não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Vítima de acidente provocado por motorista embriagado de carreta na MG-050 morre em hospital — Foto: Hélder Almeida

Até o momento, não foram divulgadas informações sobre o velório ou sepultamento de João Rodrigues Campos. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necrópsia e posteriormente será levado para Pitangueiras (SP), onde serão realizadas as cerimônias fúnebres em sua memória.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!