Estufa de Maconha em Pleno Funcionamento é Descoberta em Volta Redonda
Uma surpreendente descoberta abalou a cidade de Volta Redonda (RJ) nesta sexta-feira (5) quando a polícia desvendou uma estufa em pleno funcionamento, dedicada ao cultivo de maconha, que estava instalada dentro de uma residência. Esse surpreendente espaço era equipado com um sistema completo de iluminação, ventilação e controle de umidade, todos em pleno funcionamento.
A operação que levou à descoberta dessa estufa clandestina contou com a coordenação conjunta dos delegados e agentes da Polícia Civil e da Polícia Federal de Volta Redonda. A ação foi desencadeada após o cruzamento de informações obtidas durante investigações em andamento.
Segundo informações da Polícia Civil, a droga produzida nesse local era distribuída em diversos bairros de classe média/alta de Volta Redonda, além de outras cidades da região. O esquema de produção clandestina de maconha havia alcançado um nível de sofisticação notável, com a estufa equipada de forma a garantir a qualidade da produção.
No momento da operação policial, a residência estava vazia, e até a última atualização desta reportagem, nenhum suspeito havia sido detido. No entanto, assim que o responsável pelo cultivo for localizado, ele poderá responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico, de acordo com a legislação vigente.
A polícia ressalta a importância da colaboração da comunidade na luta contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima através do telefone (24) 3339-2462, que também funciona como WhatsApp. O combate ao tráfico é uma responsabilidade compartilhada entre as autoridades e a população, visando a segurança e o bem-estar de todos.