Idoso de Barra Mansa Morre Engasgado em Volta Redonda
Uma tragédia abalou a cidade de Barra Mansa, no Rio de Janeiro, quando um idoso de 89 anos veio a óbito após engasgar com um pedaço de carne. O incidente ocorreu no distrito de Nossa Senhora do Amparo, e os esforços para salvar a vida do idoso não foram suficientes.
De acordo com informações da polícia, os agentes foram acionados para a Rua Comendador Luiz Pereira de Castro, onde encontraram o idoso deitado em sua cama, com o rosto e as mãos roxas, evidenciando a gravidade da situação.
Os policiais prontamente aplicaram as técnicas da manobra de Heimlich para desobstruir a respiração do idoso, com sucesso na expulsão do pedaço de carne que o estava sufocando. No entanto, mesmo após a remoção do objeto, a pulsação do idoso permanecia fraca.
Os esforços para obter ajuda médica imediata foram dificultados pelo feriado de Réveillon, que causou o fechamento de unidades de saúde em Volta Redonda, impossibilitando o encaminhamento do idoso para um posto de saúde.
Dessa forma, a única alternativa foi encaminhá-lo para o Hospital Nelson dos Santos Gonçalves, conhecido como Cais do Aterrado, em Volta Redonda. Apesar dos esforços dos profissionais de saúde que o atenderam, o idoso não resistiu e veio a óbito na unidade médica.
O sepultamento do idoso está agendado para a terça-feira (2), no distrito de Amparo, em Barra Mansa. O horário do sepultamento ainda não foi divulgado, mas a comunidade local se solidariza com a família enlutada por essa triste perda.