Sexta-feira, Novembro 15, 2024
Plantão Policial

Chuvas em Angra dos Reis causam tragédia: 2 idosos mortos e mais de 300 desabrigados

Uma tragédia se abateu sobre a cidade de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, devido às fortes chuvas e ao aumento da maré que provocaram uma inundação no bairro Bracuí. Dois idosos que estavam em um asilo particular foram vítimas fatais dessa tragédia, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. A prefeitura confirmou que a causa provável das mortes foi afogamento, uma vez que a água subiu rapidamente no asilo, e o casal não conseguiu se deslocar para o segundo andar do prédio.

Além das duas vítimas fatais, outros 25 idosos que residiam no asilo foram resgatados em segurança e levados para um abrigo. Uma vizinha que presenciou a situação relatou que saiu de casa quando a água começou a inundar o imóvel e ajudou alguns idosos no caminho. “Fiquei colada no muro ajudando, havia muitos idosos sem roupa e a gente embaixo da chuva, porque já tínhamos água no peito por várias horas. A gente tentou pular o muro com eles, aí chegaram vizinhos e bombeiros com um bote e conseguiram tirar (os idosos)”, disse a moradora Ana Peralta, que conseguiu abrigo em uma casa vizinha quando a água baixou.

O impacto das chuvas em Angra dos Reis é devastador, com mais de 300 pessoas desabrigadas até o momento, todas encaminhadas para duas escolas municipais. As intensas chuvas tiveram início na noite de sexta-feira (8) e resultaram em um acumulado de 250 milímetros em apenas 24 horas, de acordo com registros da Defesa Civil. Esse volume de chuva supera a média esperada para todo o mês de dezembro na região.

A combinação do alto volume de chuvas com a maré cheia levou à inundação do rio Bracuí, que corta o bairro homônimo. Em alguns pontos, a água atingiu impressionantes três metros de altura, causando danos irreparáveis e uma situação de emergência na cidade de Angra dos Reis. A equipe de resgate e a Defesa Civil continuam trabalhando para prestar auxílio às vítimas e minimizar os impactos dessa tragédia.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!