Sexta-feira, Novembro 15, 2024
BUEMBA BUEMBA

“O Xeque-mate Orçamentário de Aparecida: Quem Dá as Cartas?”

Humor Político

No tabuleiro político de Aparecida, a partida orçamentária ganhou contornos de um jogo de xadrez misturado com pôquer. A Câmara, comandada pelo mestre dos jogos, Juninho Corpo Seco, fez uma jogada inesperada ao cancelar a sessão que debateria a proposta de suplementação de verba de R$ 10,8 milhões. Parece que os vereadores estão mais para jogadores de pôquer, escondendo suas cartas até o último segundo.

Corpo Seco, aparentemente, não é fã de corridas contra o tempo. Ele preferiu passar a bola para as comissões, fazendo com que a urgência do projeto se desvanecesse como um castelo de cartas. Enquanto isso, a Prefeitura, jogando um xadrez estratégico, já moveu suas peças pagando o 13º e repassando grana para a Anaesp. “Xeque ao funcionalismo!”, deve ter gritado o prefeito ao fazer essa jogada.

Mas o verdadeiro suspense está na Santa Casa. O administrador Frei Bartolomeu, que parece mais um bispo neste jogo, aguarda ansiosamente os R$ 540 mil prometidos. Será que essa verba é a rainha que falta no tabuleiro para dar um xeque-mate nos problemas financeiros?

Juninho Corpo Seco – foto internet

Com a nova sessão marcada para esta terça-feira, todos estão curiosos para ver quem vai dar o próximo lance. Será que Corpo Seco vai dizer “check” ou “fold”? E a Prefeitura, vai continuar seu jogo de xadrez ou vai blefar como num jogo de pôquer? Este jogo político de Aparecida está mais imprevisível que uma partida de Uno com a família reunida. Preparem as pipocas, porque o próximo capítulo dessa saga promete mais reviravoltas que novela das oito!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!