Chuva Provoca Queda de Muro e Parede em Pouso Alegre: Danos Materiais, Mas Sem Feridos
No domingo, 26 de novembro, o Bairro Jardim Esplanada, em Pouso Alegre (MG), foi palco de um incidente provocado pelas intensas chuvas que assolaram a região. Uma parede de uma residência e o muro de um lote vago desabaram, gerando preocupação na comunidade.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a queda dos estruturas ocorreu devido à acumulação de cerca de 1 metro de água de chuva, que teria causado o colapso do muro e da parede, que formavam a divisa entre os lotes.
A situação foi ainda mais preocupante, pois a água invadiu a casa vizinha, atingindo todos os cômodos. No entanto, um alívio para todos foi o fato de que, apesar do ocorrido, não houve feridos, registrando-se apenas danos materiais.
Além desse episódio, a chuva também deixou sua marca em outra parte da localidade, derrubando uma árvore em uma estrada de terra próxima à MG-179. Essa queda parcialmente interditou a passagem dos moradores, acrescentando mais um desafio à comunidade.
A força da natureza, mais uma vez, mostra sua capacidade de afetar nossas vidas, mas, felizmente, todos estão a salvo. As autoridades locais e equipes de resgate estão trabalhando para minimizar os transtornos causados pelas chuvas e garantir a segurança da população afetada.