Tragédia em Itajubá: Atropelamento de grupo de romeiros deixa uma vítima fatal e outra gravemente ferida
Uma madrugada que deveria ser de aventura e união para um grupo de ciclistas acabou se transformando em uma tragédia na BR-459, em Itajubá (MG), no último sábado (18). Um veículo perdeu o controle da direção e atingiu violentamente duas mulheres que faziam parte do grupo, que seguia de Santa Rita do Sapucaí com destino a Aparecida (SP).
Infelizmente, o acidente resultou na perda trágica de uma das vítimas, identificada como Maria Nilsa, que não resistiu aos ferimentos e faleceu no local do acidente. Já a outra mulher, cuja identidade não foi divulgada, sofreu múltiplos ferimentos graves e foi encaminhada para o Hospital de Clínicas, em Itajubá, onde passou por uma cirurgia delicada em busca de sua recuperação.
O triste episódio abalou a comunidade e os familiares das vítimas. O corpo de Maria Nilsa está sendo velado na Igreja Santificação e Paz, e o sepultamento está programado para as 17h30 no Cemitério de Santa Rita do Sapucaí.
Este acidente serve como um lembrete da importância da segurança no trânsito e do respeito aos ciclistas, que compartilham as vias com outros veículos, mas são mais vulneráveis. Neste momento de luto, nossa solidariedade se estende aos familiares e amigos das vítimas, desejando força para superar essa triste perda e uma pronta recuperação à sobrevivente.