Domingo, Novembro 24, 2024
BUEMBA BUEMBA

Prefeito Dá Lição de Matemática em Vereador Desafinado nas Contas”

No palco da política de uma cidadezinha do interior, um vereador, mais perdido que cego em tiroteio nas contas, levou uma invertida do prefeito local que foi uma verdadeira aula de aritmética política. Em um vídeo que já pode ser o próximo hit de carnaval, o prefeito afinou as contas e desafinou o “legislador” que, pelos cantos da cidade, espalhava a ladainha da empresa de advocacia como quem espalha boato de vizinhança.

O prefeito, com a paciência de professor de reforço escolar, explicou que o contrato de milhões com a firma de causídicos era um investimento mais certeiro que arroz de festa. Detalhou que a grana dos direitos, recuperada pela tal empresa, já encheu os cofres da cidade, deixando o tal vereador com cara de quem confunde alho com bugalho.

A cidade, que adora uma boa prosa, ficou só na vontade de saber quem era o matemático de araque que levou o toque. O prefeito, com um sorrisinho maroto de quem sabe o que faz, disse que o vereador não sabe somar nem em português, que dirá em “30 idiomas diferentes”. Fica a dica para o vereador, que talvez precise de uma calculadora nova ou, quem sabe, de uns bons livros de contabilidade para o Natal.

E enquanto o alcaide jogava confete nas próprias contas, a população ficou naquela de querer mais fofoca: quantas emendas parlamentares será que o vereador já botou no bolso da cidade, ou só sabe mesmo é fazer discurso? Como diz o ditado, “falar até papagaio fala”, mas na hora do “vamos ver”, parece que tem legislador que esquece de botar a mão na massa – ou no ábaco.

Agora, a população aguarda o próximo round dessa disputa de saberes e sabidos, pra ver se o edil aprendeu a lição ou se vai precisar de mais aulas de matemática financeira com o prefeito, o “Pitágoras do nordeste”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!