Diego Miranda e o Misterioso Caso da Pesquisa Fantasma!
O termômetro político em Cruzeiro parece ter pegado fogo com os últimos acontecimentos que têm deixado a temperatura do vereador Diego Miranda fervilhante. Os últimos dias foram marcados por uma verdadeira montanha-russa política e emocional para o vereador e seu pequeno staff.
Tudo começou quando Diego Miranda confidenciou a amigos estar com uma pesquisa em mãos que o mostrava surfando na onda das intenções de voto para as eleições de 2024, pegando um tubo na frente de seus adversários. No entanto, ele nunca apresentou essa tal pesquisa. Parece que o vereador foi pescar, mas esqueceu de mostrar o peixe!
Na pesquisa fantasiosa de Diego Miranda o segundo lugar ficaria com Fafá, com metade dos votos de Diego, e o terceiro lugar com José Kleber, o surfista da sucessão. Mas, claro, sem a pesquisa em mãos, fica difícil saber se essa onda é realmente grande ou apenas uma marolinha.
Durante uma sessão de Câmara, um portal de notícias local soltou uma bomba, sobre enquetes que mostrariam um cenário completamente diferente. José Kleber estaria melhor colocado, seguido de perto por Diego Miranda e, na cola, o vereador Fafá, com Tauzer Gutiérrez fechando a fila.
A matéria pegou Diego Miranda de surpresa, e ele e sua trupe reagiram como pipoca em panela de pressão, pulando de um lado para o outro. Não tardou para que exigissem a retirada da postagem e ameaçassem com um processo que poderia resultar em uma multa salgada para o portal. A resposta do portal foi expor toda a confusão, jogando mais lenha na fogueira.
E como se não bastasse, uma página do Facebook decidiu realizar sua própria enquete. O grand finale: Diego Miranda, que talvez esperasse estar no topo do pódio, acabou no fim da fila entre os três nomes apresentados, ficando atrás de José Kleber e Fafá.
Cruzeiro teve um gostinho de deserto do Saara nos últimos dias, com a brasa política que tomou conta do cenário local. Resta saber se Diego Miranda conseguirá virar esse jogo e trazer de volta os dias de brisa fresca para sua campanha política.
Jornal A Notícia