Sexta-feira, Novembro 15, 2024
MancheteNotícias

Fábrica em Cruzeiro recebeu investimento de R$ 70 milhões nos últimos anos; farmacêutica global leva o nome da cidade para o mundo

MSD Saúde Animal, que atua na região há 68 anos, atende 20 países e colabora para a economia local; previsão é continuar investindo na unidade nos próximos anos

São Paulo, outubro de 2023 – No dia 2 de outubro, Cruzeiro (SP) completou 122 anos celebrando como um polo industrial importante, não só localmente, mas também para o mundo. Entre as empresas instaladas na região está a MSD Saúde Animal, que tem mais duas unidades fabris no Brasil além de Cruzeiro, onde está presente há 68 anos, mais da metade de vida da cidade.

Importância mundial

Cerca de 25% dos 91 produtos que são produzidos anualmente em Cruzeiro são exportados. Com isso, a companhia leva o nome da região para o Brasil e para mais 19 países: Estados Unidos, Canadá, México, África do Sul, Peru, Paraguai, Uruguai, Argentina, Chile, Colômbia, Bolívia, Panamá, Equador, Costa Rica, República Dominicana, Guatemala, Honduras, El Salvador e Nicarágua. Atualmente, a fábrica representa um papel de suma importância no faturamento total da MSD Saúde Animal no Brasil.

Produtos produzidos

A unidade é responsável pela produção de diversos produtos para animais de produção, como ruminantes e suínos, em diversas apresentações, como suspensões orais com marcas como Panacur e Powerzuril; ectoparasiticidas como Tick Gard, e Triatox; comprimidos para a linha pet como Meticorten, Flotril e Azium; pomadas, como Vampiricid e o selante intramamário Masti Seal. Todos esses produtos contribuem para prevenir doenças e melhorar a vida dos animais e, consequentemente das pessoas.

Investimento local

A empresa investiu cerca de R$ 70 milhões nos últimos anos em projetos na fábrica de Cruzeiro. Esse investimento foi realizado para ampliar e modernizar as áreas operacionais e a infraestrutura como um todo.

Além disso, a MSD Saúde Animal tem perspectiva de continuar investindo na unidade nos próximos anos, dando sequência nessa jornada de modernização e industrialização de novos produtos.

“Cruzeiro nos permite fazer parte da sua história e certamente a cidade faz parte da história da nossa empresa. Afinal, são 68 anos presente na comunidade”, comemora Luiz Moreira, diretor da fábrica da MSD Saúde Animal em Cruzeiro. “Esses investimentos realizados nos últimos anos mostram o quanto acreditamos no potencial da região e como vamos contribuir ainda mais para o desenvolvimento local e do mercado, além de continuar o nosso compromisso com a promoção da saúde animal, e consequentemente humana, com excelência”, completa o executivo.

Geração de empregos

A unidade de Cruzeiro emprega em média 170 colaboradores diretos e indiretos, incluindo estagiários e jovens aprendizes. A equipe é composta por profissionais que desenvolvem sua carreira internamente, como pessoas que trabalham na fábrica há mais de 30 anos.

Recentemente, vagas foram abertas para o Programa de Estágio. Podem se candidatar universitários com formação entre dezembro de 2025 e dezembro de 2026. Ao todo, são 22 vagas para 20 diferentes áreas de atuação, em Cruzeiro e nas demais unidades da MSD no Brasil. As inscrições devem ser feitas pelo site do programa até 10 de outubro.

Entre os benefícios estão bolsa auxílio compatível com o mercado, vale-transporte, vale-refeição, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, vale-academia e desconto em produtos para pets da MSD Saúde Animal.

Iniciativas locais

Entre as diversas iniciativas realizadas localmente pela companhia, está a parceria com a USP de Lorena, que permite aos alunos daquela instituição vivenciar experiências práticas em colaboração com as equipes da fábrica. A empresa conta, também, com um time de voluntários que conduz diversas atividades na cidade, uma delas é a distribuição de sopa para moradores de rua às sextas-feiras. Só esse ano já foram distribuídas cerca de 1.500 refeições.

“Somos orgulhosos de fazer parte dessa trajetória que vai ao encontro com o nosso propósito de melhorar a vida das pessoas, a saúde e o bem-estar dos animais”, finaliza Luiz.

✍️ Nathalia Encina

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!