Sexta-feira, Novembro 15, 2024
BUEMBA BUEMBA

“Nova lei em SP: Ajuda às mulheres na balada está no gesto da mão! Conheça a Lei 17.621/23”

Se liga, galera! Se antes a balada era terreno de mão-boba e importunação contra a mulherada, o jogo está mudando! Tarcísio de Freitas, o cara que ocupa a cadeira de governador de São Paulo, assinou o Decreto que regulamenta a Lei 17.621/23. Essa belezura de lei obriga os botecos, restaurantes e baladas a prestarem auxílio a mulheres que se sintam em risco.

Tá preocupada com um processo burocrático ou complicado para pedir ajuda? Relaxa, minha amiga! O pedido de auxílio tá na palma da mão… literalmente! É só abrir a mão, dobrar o polegar e fechar os demais dedos sobre ele. Pronto! Os funcionários do estabelecimento já entenderão o recado e vão prestar auxílio na hora.

Pra deixar essa mãozada mais preparada, o governo vai oferecer um curso de capacitação gratuito para cerca de 1,5 milhão de profissionais. E olha só, a lei obriga a fixar um cartaz da campanha num lugar bem visível, de preferência perto do banheiro feminino. E se os donos dos estabelecimentos acharem que é só mais uma regra para ignorar, eles que se preparem para a fiscalização do Procon e para o bolso doer com a multa, caso descumpram a lei.

Márcio Nakashima, um dos autores da lei junto com os deputados Dra. Damaris e Coronel Nishikawa, declarou que a norma é “importante, moderna e extremamente necessária para proteger mulheres da importunação nestes locais”.

Então, gurias, agora é se jogar na noite com mais segurança! E vocês, rapazes, nada de mão boba, hein? O respeito tá na lei e o melhor: tá na palma da mão! Até a próxima, belezuras!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!