Polícia Militar Ambiental resgata cachorros em situação de maus-tratos em Cruzeiro
Seis cachorros foram resgatados pela Polícia Militar Ambiental em uma casa no bairro Rio Monteiro, em Cruzeiro, na tarde de segunda-feira (10), após denúncias de caça e maus-tratos aos animais.
Os policiais foram até o local da denúncia, mas não encontraram nenhuma arma ou equipamento que indicasse atividades de caça. No entanto, verificaram que a situação dos cães era preocupante. Em total, havia cerca de 20 animais no quintal do imóvel, e seis deles apresentavam claros sinais de maus-tratos.
Um médico veterinário do Centro de Apoio ao Animal (CEAN) de Cruzeiro foi chamado para avaliar a condição dos animais e confirmou a situação de negligência e maus-tratos.
Os seis cães foram resgatados e levados para o CEAN, onde receberão cuidados médicos necessários, além de alimentação adequada em um ambiente higienizado.
O proprietário da casa recebeu voz de prisão em flagrante. A ocorrência foi registrada no distrito policial de Cruzeiro e o homem permanece à disposição da Justiça. Além disso, foi autuado pela Polícia Militar Ambiental em R$ 18 mil por maus-tratos aos animais.