“Carla Morando e as Mulheres no 65° Congresso Estadual de Municípios: Vamos botar o bloco na rua!”
No último dia 10, em Ribeirão Preto, a deputada estadual Carla Morando botou a boca no trombone no 65° Congresso Estadual de Municípios. E o assunto? Mulheres na política, porque o que é bom a gente gosta de repetir: lugar de mulher é onde ela quiser, inclusive no poder!
“A mulherada precisa estar onde são tomadas as decisões que mudam o rumo da sociedade. É fundamental para o nosso desenvolvimento”, soltou Morando, que aproveitou para contar sua história na política, e não é pouca coisa não, viu? A deputada está no seu segundo mandato e defendeu maneiras de fazer com que mulheres e homens trabalhem juntos por uma sociedade melhor para todos. Já dizia o ditado: “Quem anda com lobos, aprende a uivar.”
Morando não está de brincadeira quando o assunto é defesa das mulheres. Ela tem um currículo de dar inveja em qualquer um: foi decisiva para a criação do Hospital da Mulher, Delegacia da Mulher, Casa da Mulher e uma Vara especializada em Violência Doméstica em São Bernardo do Campo, além de Cursos de Capacitação e o programa Empreenda Mulher. E não para por aí!
A deputada também tem uma atuação forte no programa “Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica”, da Associação Paulista dos Magistrados. Além disso, luta pelo uso da tornozeleira eletrônica em reincidentes e por políticas públicas eficazes contra o feminicídio e pela igualdade de salários na esfera pública e privada.
Então fica o recado: mulher na política é garantia de briga por justiça e igualdade.