Sexta-feira, Novembro 15, 2024
Cachoeira PaulistaCidades

“Seu Lugar Não é Aqui, Você Devia Estar Lavando Louça”: PF abre investigação contra vereador Nenê de São João de Cachoeira Paulista, acusado por praticar violência política de gênero

O vereador Nenê do São João (PSB) de Cachoeira Paulista, São Paulo, está sendo investigado pela Polícia Federal por acusações de ataques misóginos e violência política de gênero contra a colega vereadora Thálitha Barbosa (PT). A Polícia Federal abriu um inquérito em janeiro para apurar as denúncias e está ouvindo testemunhas no caso.

Thálitha afirma que sofreu ataques verbais e violência moral e psicológica de Nenê desde o início do mandato. Entre as falas atribuídas a Nenê estão: “seu lugar não é aqui, você devia estar lavando louça, lavando roupa”, “você não tem maturidade, você é mimada, devia estar na creche, tem comportamento de criança” e comentários sobre sua vida pessoal e íntima.

Ela acredita que a motivação é o fato de ser mulher e a parlamentar mais jovem de Cachoeira. Durante a investigação, a Polícia Federal está coletando provas e depoimentos de testemunhas, tanto em apoio a Thálitha quanto em defesa de Nenê. A apuração das denúncias busca estabelecer se houve, de fato, violência política de gênero por parte do vereador Nenê.

Nenê já prestou depoimento. Algumas vereadoras devem prestar depoimento em defesa de Nenê nos próximos dias, enquanto outras apoiam Thálitha na acusação.

O caso segue em investigação pela Polícia Federal, e a busca por justiça e igualdade de gênero na política ganha cada vez mais atenção. A sociedade aguarda um desfecho que garanta a integridade e o respeito às mulheres na esfera política.

📷 Arquivo

Jornal A Notícia🗞️

41 anos de informação com credibilidade!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!