Ex-vereador de São José do Barreiro, Luís Eduardo, apresenta demandas de segurança em reunião com secretário Guilherme Derrite
Em uma reunião produtiva realizada na manhã desta quinta-feira (6), o ex-vereador de São José do Barreiro, Luís Eduardo, juntamente com os vereadores Anderson do Formoso, Chaparral, Guilherme Estevan (suplente) e o deputado Marcos Damasio, discutiram importantes demandas de segurança pública com o secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite.
Dentre as preocupações apresentadas, está a reativação do posto policial na saída do bairro de Formoso. Os moradores têm se sentido inseguros após o anúncio da pavimentação da via entre o município e a cidade de Resende-RJ (estrada da Limeira), que pode atrair a criminalidade e ser utilizada como rota de fuga. Infelizmente, já ocorreu um roubo de carro à mão armada no mês passado.
Os participantes da reunião enfatizaram a importância de aumentar o efetivo policial para acompanhar o progresso da nova estrada, garantindo assim a segurança dos moradores da cidade. Além disso, manifestaram-se contra a aplicação de multas dentro do município, especialmente em trabalhadores que utilizam seus veículos para trabalhar. Pediram ao secretário que converse com o efetivo policial, pois isso está prejudicando muitos trabalhadores.
O secretário Guilherme Derrite se comprometeu a estudar as demandas apresentadas, a médio prazo, com aumento do efetivo e a possibilidade de retorno do posto policial no futuro, para ampliar e garantir a segurança no Vale Histórico. Derrite também afirmou que apresentará um projeto de aumento de efetivo policial para o estado o mais breve possível.
Luís Eduardo agradeceu a atenção do secretário às demandas apresentadas e ressaltou que o trabalho não para pela cidade de São José do Barreiro. A população pode contar com o apoio dos representantes políticos locais na busca por soluções para a segurança pública.