Guarda Civil Municipal de Cruzeiro recebe medalha após impedir jovem de pular do viaduto
GMC Francine recebeu do vereador Paulo Filipe a Medalha Capitão Neco em homenagem ao seu ato heróico
Na noite de ontem (3), o vice-presidente da Câmara Municipal de Cruzeiro, vereador Paulo Filipe (UNIÃO), concedeu a Medalha Capitão Neco à Guarda Civil Municipal Francine Santos Pereira de Oliveira em reconhecimento ao seu ato de heroísmo e bravura no salvamento de uma jovem que tentava suicídio. A medalha foi instituída pelo decreto legislativo nº 99 de 23 de março de 1989.
No dia 25 de fevereiro, durante um patrulhamento na Rua Voluntários Paulista em Cruzeiro, a viatura da Guarda Civil Municipal foi informada de que uma jovem de 16 anos estava tentando pular do viaduto no bairro da Vila Batista. Imediatamente, a equipe se dirigiu ao local e conseguiu impedir a tragédia, encaminhando a adolescente ao Hospital Santa Casa sem ferimentos. A ação teve o apoio da Polícia Militar.
Francine relata o ocorrido: “Fomos abordados por um munícipe que tinha uma jovem tentando pular do viaduto. Chegamos ao local e a vítima não queria conversar. Ela estava com os dois pés para fora do viaduto. Vi que eu não poderia conversar muito e, na distração dela, agarrei-a e a puxei ao solo com apoio do meu inspetor chefe operacional Luiz Afonso Juvenal.”
Em razão desse ato heroico, o vereador Paulo Filipe homenageou a GCM Francine com a Medalha Capitão Neco. Além disso, foi emitido um certificado de honra, bravura e heroísmo a todo o corpo da Guarda Civil Municipal, citando especialmente os envolvidos no caso: Secretário José Antônio, Comandante Antonio Marcos, Inspetor Chefe Operacional Luiz Afonso Juvenal, GCMF Francine Santos Pereira de Oliveira, GCMF Amanda Lacerda de Oliveira, GCM José Charles da Silva Moraes e GCM Sebastião Benedito da Silva.