Sexta-feira, Novembro 15, 2024
BUEMBA BUEMBA

Fora da disputa presidencial, João Doria continua alvo na campanha estadual

Posições políticas e modo de governar do tucano seguem presentes no debate eleitoral, especialmente nas falas dos principais adversários de Rodrigo Garcia

O ex-governador de São Paul João Doria (PSDB) saiu da disputa presidencial, mas não da campanha eleitoral. Ao menos em São Paulo, as posições políticas e o modo de governar do tucano seguem presentes no debate eleitoral, especialmente nas falas dos principais adversários do atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), que até aqui tem procurado esconder como chegou ao cargo.

Mas, se a desistência em concorrer ao Palácio do Planalto facilita a estratégia de Garcia de se descolar de Doria, também dá munição a Fernando Haddad (PT), Tarcísio de Freitas (Republicanos) e Márcio França (PSB) em suas tentativas de chegar ao Palácio dos Bandeirantes. Apesar de disputarem contra Garcia, é na figura de Doria que os três centralizam suas críticas.

Parte da explicação está nas pesquisas, segundo o cientista político Marco Antonio Teixeira, da FGV-SP. A última, divulgada nesta semana pelo Ipespe, com Doria ainda como candidato ao Planalto, mostrou que seu índice de rejeição chegava a 53%. No mês passado, outro levantamento, feito pelo Datafolha, apontou que o tucano deixou o governo com 23% de aprovação e 36% de reprovação.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!