Jovem cruzeirense participa de etapa do Mundial de Cubo Mágico
Você com certeza deve se lembrar daquele cubo mágico, não é mesmo? Isso, aquele que toda criança já teve um ou pelo menos brincou em algum momento da infância. Pois é, mas agora a brincadeira ficou séria! Nos próximos dias vai acontecer em Campinas, interior de São Paulo, uma das etapas do Mundial de Cubo Mágico. Acredita? E vai ter cruzeirense no pedaço.
Celso Henrique é o nome da fera que vai representar nossa cidade na competição. O jovem de apenas 20 anos é estudante de Química e também faz estágio no Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Cruzeiro, o SAAE. E olha que Celso começou há pouco tempo com o cubo e agora já é competidor. “Eu ganhei meu primeiro cubo em 2021, era um desses que todo mundo tem, bem ruinzinho. Aí comecei a me inspirar no irmão de um amigo que com 10 anos já montava. Fui estudando como montava, vendo vídeos, aprendendo as modalidades e vendo que eu era rápido para fazer aquilo”, diz Celso.
O campeonato acontece nos dias 23 e 24 deste mês e tem várias modalidades. Celso vai participar de três delas, 2×2, 3×3 e 3×3 com apenas uma mão. “A minha maior chance é a disputa no 2×2, o meu tempo recorde é de apenas 1s56 milésimos. As outras modalidades também são chances boas, mas o meu forte é esse”, afirma Celso.
O jovem diz que seu treino diário é intenso e que usa sites que embaralham os cubos. “Os sites geram algoritmos e a gente vai tentando montar o mais rápido possível. Cada posição que o site dá tem o seu jeito mais rápido de montar e assim eu vou treinando para ver a maneira mais rápida de achar o resultado”, continua Celso.
A etapa do campeonato do WCA vai reunir pessoas de todas as partes do mundo, ao todo serão 60 competidores. “Ali vai ter gente competindo que já é profissional, até patrocínio tem e já foi em outras 100 competições. Mas eu acredito que se conseguir fazer o meu tempo recorde, eu consiga até ficar entre os melhores do Brasil. As chances são grandes. Vou lá para buscar esse feito e trazer esse troféu para nossa cidade”, finaliza Celso.