Domingo, Maio 25, 2025
Manchete

Mulher-Gato é investigada por golpes em São José dos Campos e agora cobra herança de traficante morto

Luana Rabello, mais conhecida como “Mulher-Gato”, voltou aos holofotes após reivindicar publicamente parte da herança de Thiago da Silva Folly, o TH da Maré — traficante morto em confronto com o Bope na última terça-feira (13), no Morro do Timbau, no Rio de Janeiro. TH era apontado como um dos líderes do Terceiro Comando Puro e figurava entre os criminosos mais procurados do estado.

Travesti famosa por frequentar os bailes funks do Complexo da Maré, Luana afirmou nas redes sociais que sua relação com TH ia além do romance: “Fiz parte da caminhada dele. Não vou ficar de mãos abanando agora”, declarou em vídeo. Segundo ela, havia cumplicidade e envolvimento direto com a rotina do traficante.

O vídeo causou repercussão principalmente por conta do histórico de Luana, que já foi presa em 2021 pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes do Rio. Na época, somava 24 passagens pela polícia, por envolvimento com furtos, roubos e disputas com outras mulheres ligadas ao crime organizado.

Crimes em São José dos Campos

Paralelamente à polêmica sobre a suposta herança, Luana é investigada por liderar um esquema criminoso em São José dos Campos. Segundo o 1º Distrito Policial, ela estaria à frente de um grupo que agia nas imediações das avenidas Nelson D’Ávila e João Guilhermino — regiões conhecidas por pontos de prostituição.

O golpe consistia em aliciar motoristas por meio de garotas de programa, que convenciam as vítimas a realizar pagamentos antecipados por serviços que não seriam prestados. Alguns dos casos envolveram violência e ameaças, configurando roubo. Um dos crimes resultou no furto de cerca de R$ 90 mil em criptomoedas. Outro envolveu transações indevidas no cartão de crédito, somando R$ 770 em prejuízo.

As ações da “Mulher-Gato” na cidade ganharam notoriedade em fevereiro, quando câmeras de segurança flagraram parte das abordagens. Desde então, ela estaria escondida em algum ponto do estado de São Paulo, mas continuaria visitando São José para coordenar os crimes, segundo apontam as investigações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!