Sexta-feira, Maio 2, 2025
Cidades

Polícia recupera objetos sagrados furtados de igreja em Barra Mansa; suspeito segue foragido

A Polícia Militar recuperou na noite de terça-feira (29) objetos sagrados que haviam sido furtados da Igreja Católica Bom Jesus, no bairro Monte Cristo, em Barra Mansa (RJ). O principal suspeito do crime, um homem de 25 anos, continua foragido.

A ação teve início após determinação do Capitão Souza, comandante da 2ª Companhia, que orientou a equipe da Pamesp – formada pelos sargentos Cleber e L. Santos – a investigar o furto. Segundo o coordenador da comunidade religiosa, o crime ocorreu durante a madrugada e resultou na subtração de três âmbulas (utilizadas para guardar hóstias), do sacrário da igreja e das próprias hóstias consagradas. Um boletim de ocorrência online já havia sido registrado.

Durante as diligências, os policiais localizaram uma mulher de 30 anos, suspeita de envolvimento no caso. Ela indicou que parte dos itens furtados estaria em um ferro-velho na Rua Alice Tavares dos Reis, no bairro Piteiras. No local, o proprietário entregou as três âmbulas, que teriam sido vendidas por ela.

A mulher negou participação direta no furto, alegando apenas ter acompanhado o suspeito, identificado como Caio. Em novas buscas, o sacrário foi encontrado danificado em um terreno na Rua H, conhecido por ser frequentado por usuários de drogas e pessoas em situação de rua.

Os objetos recuperados e a mulher foram levados à 90ª Delegacia de Polícia. Após prestar depoimento, ela foi liberada. O suspeito, Caio, ainda não foi encontrado.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!