Terça-feira, Abril 22, 2025
Capa

Tragédia e heroísmo: 5 mortes e mais de 220 pessoas salvas de afogamentos no litoral paulista durante o feriado

O feriado de Páscoa foi marcado por cenas de tragédia e heroísmo nas praias do litoral paulista. De acordo com o levantamento do Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar), entre os dias 18 e 20 de abril, cinco pessoas morreram afogadas e outras 220 foram salvas em situações de risco nas águas do estado.

No Litoral Norte, o balanço registrou uma vítima fatal em Ubatuba, no sábado (19), enquanto os guarda-vidas atuaram com intensidade, salvando 109 banhistas em diversas ocorrências de afogamento. Ao todo, foram contabilizadas 63 ocorrências apenas nessa região ao longo dos três dias.

São Sebastião liderou o ranking de salvamentos, com 68 pessoas resgatadas em 38 ocorrências de afogamento. Já o Guarujá ficou em segundo lugar, com 48 vidas salvas pelos bombeiros.

Ao longo do litoral paulista, o GBMar atendeu 148 casos de afogamento. Em Praia Grande, a angústia de uma família permanece: um adolescente de 13 anos, morador do bairro Tatuapé, em São Paulo, desapareceu nas águas e segue sendo procurado.

O Corpo de Bombeiros voltou a reforçar o apelo à população para que respeite as orientações de segurança, especialmente em períodos de maior movimento nas praias. “O cuidado e a atenção redobrada podem fazer a diferença entre a vida e a morte. Nosso compromisso é garantir a segurança de todos, mas é fundamental que cada um faça sua parte”, destacou o GBMar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!