Advogado mineiro Juliano Guirau, de 32 anos, é identificado como vítima de latrocínio na Praia Grande em Ubatuba
Foi identificado como Juliano Bento Rodrigues Guirau, de 32 anos, o advogado assassinado a tiros durante um assalto na Praia Grande, em Ubatuba, na madrugada deste sábado (19). Natural de São Gonçalo do Sapucaí (MG), Juliano havia viajado ao Litoral Norte de São Paulo com dois amigos para aproveitar o feriado prolongado.
De acordo com a Polícia Civil, o crime aconteceu por volta das 4h da manhã, na faixa de areia da avenida Armando Barros Pereira. O grupo foi surpreendido por quatro criminosos encapuzados, dois deles armados, que anunciaram o assalto e exigiram os celulares.
Durante a abordagem, os bandidos efetuaram disparos contra os três amigos. Juliano foi atingido no rosto e morreu na hora. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ele já estava sem vida quando a equipe chegou. Uma segunda vítima foi baleada na mão e socorrida para a Santa Casa de Ubatuba, onde permanece em observação. O terceiro integrante do grupo não foi ferido.
A área do crime foi isolada para a realização da perícia. O caso está sendo investigado como latrocínio — roubo seguido de morte — pela Polícia Civil de Ubatuba. Até o momento, nenhum suspeito foi preso.
Juliano era advogado e atuava em Minas Gerais. A notícia de sua morte causou comoção entre amigos, familiares e colegas de profissão. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de sua cidade natal ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.
