Polícia Civil deflagra operação para prender suspeitos de quatro homicídios em Caraguatatuba
A Polícia Civil de Caraguatatuba iniciou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (17) uma operação para cumprir mandados de prisão contra envolvidos em quatro homicídios ocorridos na cidade entre março e abril deste ano. A ofensiva tem como alvos três homens e um adolescente, todos apontados como autores ou participantes diretos das mortes investigadas.
O primeiro crime que motivou a operação ocorreu no dia 4 de março, no bairro Travessão. Um segurança foi assassinado a tiros dentro de uma farmácia. Segundo a investigação, o crime teve motivação trabalhista. Um homem de 48 anos, considerado o mandante, já está preso e confessou ter levado o atirador ao local em uma motocicleta. Ele relatou ainda que vinha sendo ameaçado pela vítima devido a uma dívida não paga. O autor dos disparos segue foragido e é um dos principais alvos da ação.
O segundo homicídio aconteceu em 23 de março, no bairro Perequê-Mirim. Um adolescente de 17 anos é acusado de matar o ex-padrasto com tiros à queima-roupa. Em depoimento, o jovem afirmou que agiu em defesa da mãe, que estaria sendo agredida pelo companheiro. Apesar de identificado, o menor não foi apreendido na época e passou a ser procurado formalmente.
No dia 30 de março, um homem em situação de rua, de 36 anos, foi morto com um tiro na cabeça em frente a uma adega no bairro Barranco Alto. A polícia aponta como autor o proprietário do estabelecimento, incomodado com a presença frequente da vítima e de outros moradores de rua na região. O comerciante também é alvo dos mandados cumpridos nesta quinta-feira.
O quarto assassinato ocorreu no dia 4 de abril, novamente no bairro Perequê-Mirim. Um jovem de 26 anos foi morto a tiros em plena praça do bairro. A motivação, de acordo com a investigação, seria uma disputa por terreno e desentendimentos ligados a dívidas financeiras. O suspeito de ser o executor do crime já foi identificado e também está entre os procurados.
A operação segue em andamento e novas informações devem ser divulgadas ao longo do dia pela Polícia Civil.