Sábado, Abril 19, 2025
Capa

Suspeito de feminicídio em Guaratinguetá é capturado em Minas Gerais após investigação intensa

Menos de um mês após o brutal assassinato de Márcia Regina da Conceição, de 43 anos, a Polícia Civil prendeu o principal suspeito do crime, identificado como J.G.S., na cidade de Virgínia, em Minas Gerais. A prisão ocorreu nesta terça-feira (16) após um trabalho minucioso da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Guaratinguetá, com apoio da Polícia Militar mineira.

Márcia, que trabalhava como recepcionista em uma faculdade e morava no bairro Vale das Acácias, distrito de Moreira César, em Pindamonhangaba, foi dada como desaparecida no dia 17 de março. A última vez que foi vista com vida foi por volta das 22h24, quando deixou o trabalho. Na madrugada seguinte, seu filho recebeu uma mensagem do celular dela dizendo que ela chegaria tarde. O conteúdo, no entanto, gerou desconfiança, pois não condizia com o estilo habitual de escrita da vítima.

O corpo de Márcia foi encontrado na noite de 18 de março, por volta das 18h30, sob uma ponte na Estrada da Água Branca, no bairro Pedrinha, em Guaratinguetá. Ela estava com calça jeans e blusa azul e apresentava perfurações no pescoço, possivelmente provocadas por faca. Marcas de sangue na ponte sugerem que ela tenha sido agredida no local e, em seguida, arremessada no ribeirão.

A Polícia Militar isolou a área e acionou o Instituto de Criminalística e o Corpo de Bombeiros, que fizeram o resgate do corpo. A identificação oficial foi realizada no dia seguinte pelo irmão da vítima no Instituto Médico Legal (IML).

As investigações enfrentaram dificuldades iniciais por conta de uma queda de energia no plantão policial de Guaratinguetá e falhas no sistema de telefonia da DIG, o que obrigou o registro da ocorrência na Delegacia de Lorena. Ainda assim, o trabalho investigativo avançou com agilidade. Imagens de câmeras de segurança mostraram Márcia na companhia de um homem em uma motoneta. Com base nessas imagens e com apoio do Centro de Segurança Integrada (CSI) de Pindamonhangaba, os investigadores conseguiram identificar o suspeito após duas semanas de diligências.

A Justiça decretou a prisão temporária de J.G.S., mas ele já havia fugido da cidade. O paradeiro do acusado só foi descoberto graças ao cruzamento de dados e informações obtidas ao longo da investigação. Ele foi localizado e preso pela Polícia Militar mineira em uma residência na cidade de Virgínia, no início da noite.

Embora o suspeito esteja agora sob custódia, a Polícia Civil prossegue com as investigações para esclarecer completamente a dinâmica do crime e confirmar a motivação que levou ao assassinato de Márcia Regina da Conceição.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!