Com obras avançadas, Thales Gabriel visita nova Faculdade de Medicina da UNITAU em Cruzeiro: inscrições para vestibular já estão abertas
A cidade de Cruzeiro vive um novo capítulo na história da educação e da saúde pública regional. Na manhã desta segunda-feira, 15 de abril, o ex-prefeito Thales Gabriel visitou o canteiro de obras da nova Faculdade de Medicina da Universidade de Taubaté (UNITAU), que está sendo construída ao lado do Hospital Regional. As obras seguem em ritmo acelerado, consolidando um marco para o desenvolvimento da cidade.
Entusiasmado com o que viu, Thales celebrou o avanço da construção e destacou a importância do momento:
“Um início de Semana Santa abençoado para nossa cidade, com muito trabalho e realizações importantes. Como sempre, faço questão de acompanhar de perto os projetos que estão sendo desenvolvidos em Cruzeiro. E nesta segunda-feira fui ver as obras da nossa Faculdade de Medicina da UNITAU. E como vocês podem ver, o trabalho está avançado e a todo vapor. Lembrando que o vestibular já está aberto, e no segundo semestre deste ano a primeira turma já começará as aulas. Cruzeiro terá sim, uma Faculdade de Medicina!”, afirmou.
O atual prefeito, Kléber Silveira, também comentou o impacto da nova instituição para o município e para a região:
“Ver esse sonho tomando forma é motivo de orgulho para todos nós. Essa faculdade vai transformar o futuro da nossa juventude e reforçar a saúde regional. É resultado de um trabalho sério, construído por várias mãos, e com muito amor por Cruzeiro.”
A nova unidade da UNITAU oferecerá 60 vagas para o curso de Medicina, com previsão de início das aulas no segundo semestre de 2025. A estrutura será integrada ao Hospital Regional, o que proporcionará aos estudantes uma formação com forte base prática e trará reflexos positivos imediatos para a saúde pública da região.
As inscrições para o vestibular já estão abertas e podem ser realizadas no site oficial da universidade:
👉 unitau.br/noticias/detalhes/6633/medicina-unitau-abre-inscricoes-para-vestibular-com-novo-campus-em-cruzeiro-e-duas-formas-de-ingresso