Explosão causada por vazamento de gás deixa mulher gravemente ferida em Lorena
Uma explosão após vazamento de gás deixou uma mulher de 59 anos ferida na madrugada desta sexta-feira (21), no bairro Vila Portugal, em Lorena (SP). De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima percebeu um cheiro forte de gás dentro da residência e, ao acender a luz, ocorreu a explosão.
O incidente aconteceu por volta da 0h30, na Rua Pautília de Castro Tavares. A mulher sofreu queimaduras de 3º grau e foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) até o pronto-socorro municipal. Devido à gravidade dos ferimentos, foi transferida para um hospital especializado em queimaduras em São José dos Campos.
Apesar de não haver outros feridos, o impacto da explosão comprometeu a estrutura da residência, levando à interdição total do imóvel. Algumas famílias da vizinhança precisaram deixar suas casas como medida de segurança.
A Defesa Civil foi acionada e está realizando avaliações estruturais no local com o auxílio de um engenheiro. A Prefeitura de Lorena informou que está acompanhando a situação e prestando suporte à vítima e aos moradores afetados.
O caso foi registrado como incêndio e segue sob investigação para determinar as causas do vazamento de gás e possíveis responsabilidades.