Homem é preso após destruir estátuas em templo luciferiano em Itatiaia
Na manhã desta segunda-feira (10), um ajudante de pedreiro de 31 anos, morador de Suzano (SP), foi preso pela Polícia Militar após depredar imagens no Templo Luciferiano, localizado no bairro Vila Esperança, em Itatiaia. O homem foi detido na rodoviária da cidade enquanto aguardava o embarque para retornar a São Paulo.

De acordo com a denúncia, o suspeito entrou no templo carregando uma marreta e destruiu diversas estátuas do local. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança. Após cometer o ato, ele seguiu até a rodoviária, onde foi encontrado pelos policiais tomando café. Durante a abordagem, foram apreendidos uma marreta, um canivete e uma garrafa de álcool dentro de sua mochila.
Conduzido à 99ª Delegacia de Polícia, o homem afirmou em depoimento que estava a caminho do Rio de Janeiro quando decidiu descer em Itatiaia ao avistar o templo. Ele relatou ter tido um “surto”, acreditando que Deus havia lhe dito que o local fazia mal às pessoas. Além disso, declarou que planejava assassinar o responsável pelo templo.

O suspeito foi autuado em flagrante pelos crimes de intolerância religiosa, ultraje a culto e impedimento ou perturbação de ato religioso. Após o registro da ocorrência, ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Volta Redonda, onde passará por audiência de custódia.