Tio e Sobrinho São Condenados a Mais de 20 Anos pela Morte de Barbeiro em Jacareí
O Tribunal do Júri de Jacareí condenou, nesta quarta-feira (5), Lucas Borges Silvério e seu tio, Reginaldo Silvério, pelo assassinato do barbeiro Luiz Felipe de Paula Gundim, de 20 anos, ocorrido em abril de 2023.
Lucas foi sentenciado a 20 anos de reclusão em regime fechado por homicídio e tentativa de homicídio contra um militar que tentou socorrer a vítima e foi baleado durante a ação. Reginaldo recebeu uma pena de 27 anos, 2 meses e 20 dias de reclusão, também em regime fechado, pelos mesmos crimes.
Durante o julgamento, a mãe de Luiz Felipe relatou que, um ano antes do crime, seu filho havia sido ameaçado por Lucas. A situação piorou na véspera do assassinato, quando a namorada da vítima passou mal e foi levada a uma unidade de saúde onde Lucas trabalhava, ocasião em que Luiz Felipe teria sido coagido por ele.
Os réus negaram envolvimento no crime. Lucas afirmou que fugiu por medo de represálias, enquanto Reginaldo alegou que estava próximo ao local do crime coletando sucata. Reginaldo também confirmou ter condenações anteriores por furto, roubo e tráfico de drogas, estando em liberdade condicional há três anos.
O julgamento, que começou pela manhã, se estendeu até a noite, culminando nas condenações mencionadas.