Homem de 56 anos é Preso em Piquete por Armazenar Conteúdo de Abuso Sexual Infantil
Piquete/SP – Na manhã desta segunda-feira (10), a Polícia Federal prendeu um homem de 56 anos em Piquete, suspeito de armazenar e compartilhar arquivos de abuso sexual infantojuvenil pela internet.
A prisão preventiva, expedida pela Vara Criminal de Piquete, foi resultado de uma investigação iniciada em julho do ano passado, quando policiais federais encontraram mais de 730 arquivos contendo imagens de abuso sexual infantil em dispositivos na casa do suspeito. Na ocasião, foram apreendidos computadores, celulares, tablets e outras mídias de armazenamento.
Após a perícia nos dispositivos e a conclusão das investigações, a Polícia Federal solicitou a prisão do homem. Nesta segunda-feira, os agentes voltaram ao endereço do suspeito e realizaram a prisão. O homem foi encaminhado para Cruzeiro, onde ficará à disposição da Justiça.
Se condenado, o homem pode enfrentar uma pena de até 10 anos de prisão. Este caso destaca a importância do combate ao abuso sexual infantil e da vigilância constante para proteger as crianças e adolescentes de tais crimes.