Domingo, Novembro 24, 2024
Plantão Policial

Robinho Aguarda Fim do Período de Isolamento para Receber Visitas Familiares em Tremembé

Preso desde cinco dias atrás, o ex-jogador Robinho somente poderá ter o conforto de visitas familiares na próxima semana, após o término do período de inclusão que está cumprindo na Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, conhecida como P2, em Tremembé, SP. Esta unidade prisional é notoriamente referida como o ‘presídio dos famosos’.

A prisão do ex-atleta veio como consequência de uma decisão da Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que determinou o cumprimento, em território nacional, da pena de nove anos por um crime de estupro coletivo ocorrido em 2013, conforme julgado pela Justiça Italiana.

Desde sua detenção, Robinho foi colocado em isolamento, habitando uma cela individual de aproximadamente oito metros quadrados, equipada com uma cama, pia e bacia turca. Esta medida visa permitir a adaptação ao ambiente prisional e facilitar a realização de avaliações necessárias pela equipe penitenciária.

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que o período de isolamento do ex-jogador durará 10 dias, findando no domingo, 31 de março. Após esse intervalo, Robinho estará apto a receber visitas de sua família, embora os advogados de defesa já possam se encontrar com ele durante o isolamento.

Para que as visitas ocorram, é necessária a autorização do detento, que deve indicar os familiares ou pessoas próximas que deseja receber. Os visitantes elegíveis incluem familiares de segundo grau e, em casos excepcionais, indivíduos sem vínculo familiar, mediante avaliação da unidade prisional.

O processo de credenciamento de visitantes exige o envio de documentação específica, incluindo identificação pessoal e certidão de antecedentes criminais, para análise e aprovação pelo diretor da unidade, que responde em até cinco dias úteis. Visitantes aprovados recebem uma carteirinha de identificação, permitindo visitas nos finais de semana, com a possibilidade de receber dois visitantes por dia, além de crianças menores de 12 anos que sejam filhos ou netos do preso.

Este procedimento enfatiza a importância das relações familiares e do apoio social para os detentos, enquanto também assegura o cumprimento das normas e regulamentos que regem o sistema prisional brasileiro.

foto: reprodução jornal nacional

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!