DJ de 58 anos morre após dirigir na contramão e colidir com outro veículo na Via Dutra, em Canas
Um grave acidente registrado na tarde do último sábado, no km 44 da Rodovia Presidente Dutra, em Canas (SP), resultou na morte de Ronaldo Ivan Brandão da Silva, de 58 anos. Conhecido por sua atuação como DJ há mais de três décadas, Ronaldo dirigia uma caminhonete quando, por razões ainda não esclarecidas, acessou a pista contrária e percorreu cerca de 1,5 km na contramão, até colidir frontalmente com outro veículo.
Segundo informações do boletim de ocorrência, o acidente aconteceu na pista sentido São Paulo. A caminhonete de Ronaldo havia saído de um posto de combustível antes de invadir a contramão e se chocar com outra caminhonete, conduzida por Sérgio Roberto Calaça, de 48 anos, que trafegava corretamente.
As equipes de resgate agiram rapidamente. Ronaldo foi socorrido pela equipe médica da concessionária que administra a rodovia, enquanto Sérgio recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros. Ambos foram levados ao pronto-socorro de Lorena. No entanto, por volta das 15h, o hospital confirmou o óbito de Ronaldo Brandão. Sérgio Calaça realizou o teste do bafômetro, que deu resultado negativo, e permanece em recuperação.
O corpo de Ronaldo Brandão foi velado e sepultado no domingo, em Aparecida. Ele era casado e, apesar de não ter filhos, era bastante conhecido no meio artístico da região por sua longa trajetória como DJ.
A reportagem segue tentando contato com Sérgio Calaça ou seus familiares.
Nota de correção: Diferente do que foi informado inicialmente, o motorista que trafegava na contramão e que veio a óbito foi Ronaldo Brandão. Sérgio Calaça dirigia no sentido correto da via. A informação foi atualizada às 11h50.
