Domingo, Maio 25, 2025
Capa

Homem é espancado e atropelado durante festa em Bom Jesus dos Perdões; quatro já foram detidos

Um caso de extrema violência chocou moradores de Bom Jesus dos Perdões, no interior de São Paulo, e rapidamente ganhou as redes sociais. Um homem de 53 anos foi brutalmente espancado e atropelado durante uma confusão na madrugada de sexta-feira, em uma das ruas próximas ao evento de aniversário da cidade. O crime, flagrado em vídeo, gerou revolta e comoção pública. Quatro pessoas já foram detidas, e um quinto suspeito está sendo procurado.

As imagens gravadas mostram o momento em que um grupo retira à força o homem de uma caminhonete e começa a agredi-lo violentamente com socos e chutes, principalmente na cabeça. Mesmo caído no chão, ele continua sendo espancado, até que um dos agressores assume o volante da própria caminhonete da vítima e o atropela, colidindo em seguida contra a fachada de um comércio. O vídeo é forte e viralizou rapidamente.

A vítima foi identificada como Miguel Grapiuna, mineiro de 53 anos que mora há 15 anos na cidade e trabalha como pedreiro. Segundo a esposa, Rosa Furlani Moraes, Miguel é muito conhecido na comunidade e não possui inimizades. “Ele é uma pessoa maravilhosa com todo mundo. Todo mundo é amigo dele. O pessoal está o dia inteiro me ligando para saber como ele está”, relatou, visivelmente abalada.

Miguel sofreu fraturas no rosto, maxilar, nariz, braços, pernas e coluna. Está internado no Hospital Universitário São Francisco, em Bragança Paulista, aguardando transferência para Campinas, onde deverá passar por uma cirurgia facial. “Ele só chora e pede água. Não fala mais nada”, contou a esposa.

A motivação do ataque ainda está sob investigação, mas a Polícia Civil apurou que o caso começou com um desentendimento durante a festa de aniversário da cidade, organizada pela prefeitura. Segundo o delegado Hermes Nakashima, houve um conflito entre a vítima e um grupo de jovens, em que Miguel teria empunhado um facão em meio à discussão, acirrando os ânimos.

“Esses agressores arrancaram a vítima da caminhonete e passaram a agredi-la brutalmente. Um dos indivíduos usou o próprio veículo da vítima para atropelá-la. A intenção de matar ficou evidente”, afirmou o delegado. A polícia ainda tenta entender as circunstâncias que levaram à escalada da violência e ouvirá novamente a vítima quando seu estado permitir.

Quatro suspeitos já foram detidos: dois homens maiores de idade foram encaminhados à cadeia de Piracaia; um adolescente de 16 anos foi levado à Fundação Casa de Atibaia; e uma adolescente, também de 16, foi enviada a uma unidade da Fundação Casa em São Paulo. Todos estão sendo enquadrados por tentativa de homicídio qualificado. Um quinto suspeito segue foragido.

As autoridades destacam que outras pessoas aparecem no entorno da caminhonete no momento do crime, mas entre cinco e seis indivíduos foram os principais responsáveis pela agressão direta à vítima. A investigação continua, e novas prisões podem ocorrer a qualquer momento.

Apesar da gravidade do caso, a prefeitura manteve a programação do evento comemorativo aos 320 anos de Bom Jesus dos Perdões, que segue até domingo. Em nota, a administração municipal lamentou profundamente o ocorrido e afirmou prestar apoio à família da vítima. A prefeitura ainda garantiu o reforço no policiamento e na segurança privada para garantir a continuidade segura das festividades.

Enquanto a cidade tenta seguir com a celebração, o caso de Miguel continua sendo investigado e acompanhando com atenção pela população, que pede justiça e respostas sobre tamanha brutalidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!