Domingo, Maio 25, 2025
Plantão Policial

SUSPEITO DE EXECUÇÃO EM DISPUTA POR CASA É CAPTURADO PELA POLÍCIA CIVIL EM OPERAÇÃO NO VALE HISTÓRICO

A Polícia Civil prendeu, nesta segunda-feira (19), o principal suspeito de um crime brutal ocorrido em Cachoeira Paulista, no último dia 12 de maio. A vítima, um empresário de 32 anos, foi executada a tiros após cobrar a regularização da venda de um imóvel. O caseiro da vítima, de 31 anos, também foi alvejado e ficou gravemente ferido.

O suspeito, de 36 anos, foi capturado durante o cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça. Ele foi localizado após minuciosa investigação da Delegacia de Polícia de Cachoeira Paulista. A motivação do crime, segundo a polícia, teria sido uma cobrança insistente para que o autor formalizasse a transferência da casa vendida à vítima.

Na cena do crime, os investigadores encontraram o celular do suspeito, o que reforçou a tese de sua participação direta no homicídio. O sobrevivente da emboscada e uma testemunha também reconheceram o autor dos disparos.

Durante diligências em um imóvel ligado ao suspeito, os policiais civis apreenderam uma pistola 9 mm, três carregadores e um veículo que, de acordo com os agentes, podem ter sido utilizados na execução. A arma será submetida à perícia para confronto balístico.

Após ser preso, o homem foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito e, em seguida, transferido para a Cadeia Pública de Lorena, onde permanece à disposição da Justiça. A audiência de custódia deve ocorrer nas próximas horas.

As investigações apontam que o suspeito já era velho conhecido da polícia, sendo investigado por uma série de crimes de estelionato, todos relacionados a fraudes na negociação de terrenos e imóveis. O caso segue sob investigação, com a expectativa de novos desdobramentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!