Sábado, Maio 24, 2025
Capa

Suspeito de duplo homicídio é preso com arsenal de armas em Taubaté

A Polícia Civil de Taubaté prendeu, nesta terça-feira (20), um homem investigado por envolvimento em um duplo homicídio e que mantinha em casa um verdadeiro arsenal de armas e munições, incluindo calibres de uso restrito. A prisão ocorreu durante o cumprimento de mandado de busca no âmbito das investigações da DEIC (Delegacia Especializada de Investigações Criminais).

O alvo da operação é apontado como suspeito do assassinato de duas pessoas cujos corpos foram encontrados em outubro do ano passado, na altura do km 15 da Estrada das Sete Voltas, na zona rural de Taubaté. O caso segue em apuração pelo setor de homicídios da DEIC.

Durante as buscas, os policiais localizaram uma carabina Taurus calibre 9mm, duas espingardas (calibres 12 e .357), uma pistola Glock calibre .380, além de 263 munições de calibres variados — incluindo 12, 9mm, .357, .45 e .22. Também foram recolhidos diversos carregadores e dois aparelhos celulares.

Embora o suspeito tenha registro de CAC (Colecionador, Atirador e Caçador), a polícia constatou irregularidades no acervo. Segundo os investigadores, o homem mantinha munições de calibres incompatíveis com suas armas registradas e não possuía autorização legal para tais itens. Além disso, dois revólveres que deveriam constar em seu plantel não foram localizados, e ele não apresentou justificativa para a ausência das armas.

O suspeito foi preso em flagrante por posse ilegal de munição de uso restrito. Após a prisão, a DEIC de Taubaté informou que as investigações sobre o duplo homicídio continuam em andamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!