Sábado, Maio 24, 2025
Plantão Policial

Igreja é novamente alvo de criminosos em Tremembé e tem prejuízo estimado em R$ 4 mil

A onda de furtos a espaços religiosos voltou a atingir Tremembé, no interior de São Paulo. Desta vez, a Igreja Nossa Senhora das Graças, situada no bairro Flor do Vale, foi invadida por criminosos e teve diversos itens furtados. O crime foi descoberto na manhã desta terça-feira (20), quando funcionários chegaram ao local para realizar atividades rotineiras e encontraram tudo revirado.

De acordo com os relatos, os invasores entraram pelos fundos da igreja e deixaram um rastro de destruição. Foram levados aproximadamente 800 metros de fiação elétrica, além de torneiras, portas dos banheiros, lâmpadas, vasos de planta e outros objetos essenciais para a manutenção do espaço e realização das celebrações. A parte externa do templo também foi alvo dos vândalos, que não pouparam nenhum detalhe.

O prejuízo ainda está sendo avaliado pelos membros da comunidade, mas a estimativa inicial gira em torno de R$ 4 mil. O valor é expressivo para a paróquia, que se mantém com doações dos fiéis e campanhas comunitárias. Segundo membros da igreja, essa já é a terceira vez que o local é alvo da ação de criminosos nos últimos anos, o que tem gerado revolta e indignação entre os frequentadores.

“É muito triste ver um lugar sagrado ser tratado dessa forma. A comunidade se dedica, se organiza, arrecada recursos para manter a igreja de pé, e vem alguém e destrói tudo em minutos”, lamentou um paroquiano, que preferiu não se identificar.

Apesar da gravidade da situação, até o momento, um boletim de ocorrência ainda não foi registrado, mas a direção da igreja informou que deverá formalizar a denúncia nos próximos dias. A Polícia Civil deve investigar o caso, e moradores da região esperam por uma resposta efetiva das autoridades, sobretudo com reforço no policiamento e ações que coíbam esse tipo de crime.

A população do bairro Flor do Vale também pede mais segurança. Muitos moradores relatam que a sensação de insegurança tem aumentado, principalmente à noite, e que a iluminação pública precária em alguns trechos facilita a ação de criminosos.

A igreja, que há anos é ponto de encontro, fé e solidariedade no bairro, agora enfrenta mais um desafio: recuperar os danos causados e reforçar as medidas de proteção, buscando apoio da comunidade e do poder público para que situações como essa não voltem a se repetir.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!