Tragédia em Ilhabela: homem é encontrado carbonizado dentro de residência na madrugada
Um homem de 57 anos foi encontrado carbonizado dentro de casa, na madrugada desta segunda-feira (19), em Ilhabela, litoral norte de São Paulo. A vítima foi identificada como Uderal Rodrigues dos Santos Filho.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada pelo Copom para atender a uma ocorrência de incêndio em uma residência localizada na Rua Boa Vista, no bairro Barra Velha. Já havia suspeitas de que uma pessoa estivesse no interior do imóvel.
Ao chegarem ao local, os policiais encontraram populares tentando conter as chamas. Pouco depois, o Corpo de Bombeiros chegou para realizar o combate ao incêndio e o resfriamento da estrutura. Durante os trabalhos, os bombeiros localizaram, no interior da casa, o corpo de um homem em decúbito dorsal (deitado de costas), completamente carbonizado, sobre o chão de um dos cômodos.
Familiares estiveram no local e confirmaram a identidade da vítima como sendo Uderal Rodrigues. A Polícia Civil foi acionada e comunicou o delegado de plantão, além de convocar a equipe do Instituto de Criminalística e o serviço funerário. A área foi isolada e preservada até a conclusão da perícia técnica.
O perito responsável constatou que o foco principal do incêndio estava concentrado na região da cama, ao lado da geladeira. A análise preliminar não identificou múltiplos focos ou presença de substâncias acelerantes, o que descarta, até o momento, a hipótese de incêndio criminoso.
Após a conclusão da perícia, os restos mortais de Uderal foram recolhidos pelo serviço funerário. A Delegacia de Ilhabela registrou o caso como “morte suspeita”. As investigações seguem em andamento para esclarecer as circunstâncias da tragédia.
Imagem ilustrativa
