Segunda-feira, Maio 19, 2025
Capa

Professora de Ubatuba morre em trágico acidente na Rio-Santos

A cidade de Ubatuba amanheceu em luto no domingo (18) com a notícia da morte da professora da rede municipal, Jaqueline Alves Diogo, de 39 anos. Ela e Jacson Luiz, de 40, faleceram após se envolverem em um grave acidente na rodovia Rio-Santos (BR-101), por volta de 0h30, no km 40,8, na altura do município de Ubatuba, Litoral Norte de São Paulo.

Segundo informações do Centro de Controle Operacional (CCO) da CCR RioSP, os dois estavam em uma motocicleta que seguia no sentido Caraguatatuba quando foram atingidos lateralmente por um carro que trafegava no sentido contrário, rumo a Paraty (RJ). O impacto foi violento e os dois ocupantes da moto morreram na hora. O motorista do carro, de 35 anos, sofreu ferimentos e foi socorrido ao hospital. O teste do bafômetro deu negativo.

Jaqueline, educadora dedicada e querida pela comunidade escolar, lecionava na Escola Municipal José Belarmino Sobrinho, no bairro Puruba. Atuava também no projeto dos Núcleos de Inovação Tecnológica em parceria com a Faz Educação. Era servidora da Secretaria Municipal de Educação e deixa uma filha.

A Prefeitura de Ubatuba publicou nota oficial lamentando a perda:
“Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares, amigos, colegas de trabalho e toda a comunidade escolar, que certamente sentirão imensamente sua falta.”

Jacson Luiz, por sua vez, trabalhava como técnico em uma empresa de telefonia e internet. Morador do Litoral Norte, era conhecido por seu carinho com os filhos — era pai de três.

A CCR RioSP mobilizou equipes de resgate e sinalização para o atendimento à ocorrência, que foi encerrada por volta das 5h. A Polícia Científica realizou perícia no local e relatou condições precárias de iluminação na pista. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames.

O clima em Ubatuba é de consternação diante de uma tragédia que ceifou duas vidas e deixou um rastro de tristeza entre familiares, amigos e toda a comunidade escolar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!