Adolescente é baleado no tórax durante tentativa de homicídio em Cruzeiro; carro suspeito foi localizado com marcas de tiros
Um adolescente de 16 anos foi baleado na noite de quinta-feira (15) durante uma tentativa de homicídio registrada na Rua Coronel Joaquim do Prado, em Cruzeiro (SP), também conhecida como Rua 10. A vítima foi identificada pelas iniciais B.H.S.
De acordo com informações do boletim de ocorrência, o jovem caminhava pela via pública quando um veículo Fiat Uno prata se aproximou e vários disparos de arma de fogo foram efetuados. Um dos tiros atingiu o tórax da vítima, que foi socorrida por populares e levada às pressas para o pronto-socorro da Santa Casa de Cruzeiro. Ele passou por cirurgia de emergência e segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado estável.
Após o crime, a Polícia Militar foi acionada via COPOM e iniciou as buscas. Com auxílio das câmeras do COI (Centro de Operações Integradas), os policiais conseguiram identificar o veículo suspeito, que foi localizado nas proximidades da Santa Casa, parado por falta de combustível.
No local, B.C.G.F.C., de 28 anos, apresentou-se como proprietário do veículo. Os policiais constataram que o carro apresentava marcas de tiro na parte superior da porta traseira direita e lanterna traseira quebrada, cujo fragmento foi encontrado na cena do crime. Também foi localizado um estojo de munição calibre .380 no para-brisas dianteiro do automóvel, compatível com os oito estojos de mesmo calibre recolhidos pela perícia no local dos disparos.
Uma testemunha relatou ter visto homens dentro do Fiat Uno efetuando os disparos. O local do crime também possui câmeras de segurança que podem ter registrado o momento da ação criminosa. Um dos tiros atingiu a porta de um comércio de produtos naturais localizado no número 95 da rua.
A Polícia Civil apreendeu o celular de B.C.G.F.C. e requisitou exame pericial no veículo, além de exame residuográfico no suspeito. Ele foi conduzido à delegacia, ouvido e, por ora, liberado. As investigações seguem em andamento para esclarecer a motivação e identificar outros possíveis envolvidos. O caso está registrado como crime tentado de homicídio (artigo 121 do Código Penal).
Imagem ilustrativa
