Quinta-feira, Maio 15, 2025
Capa

Violência doméstica termina com morte de segurança durante ação da PM em Caçapava

Uma ocorrência de violência doméstica resultou na morte de um homem de 38 anos, identificado como o segurança David Tadeus Augusto, na noite de quarta-feira (14), em Caçapava, interior paulista. A morte aconteceu após intervenção de policiais militares, que alegam legítima defesa diante de uma reação considerada ameaçadora por parte da vítima.

Segundo a Polícia Militar, a equipe foi acionada por volta das 21h para atender uma denúncia de violência doméstica envolvendo faca, na rua Vanderlei Santos, no bairro Pinus do Iriguassu 2. Ao chegarem ao local, os policiais encontraram o homem na garagem da residência.

Conforme os relatos oficiais, David teria desobedecido às ordens de rendição e, em seguida, sacado do bolso um objeto que aparentava ser uma arma de fogo. Diante da situação, um dos PMs atirou. Após o disparo, foi constatado que o item em questão se tratava de um simulacro (arma falsa). O homem chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

A versão dos policiais foi corroborada por um segundo PM que participou da ação e também pela companheira da vítima, de 42 anos, que havia acionado o socorro. Ambos afirmaram que David se portou de forma agressiva e simulou estar armado no momento em que foi atingido.

A perícia técnica recolheu do local o simulacro de arma de fogo, duas facas, seis projéteis deflagrados, nove cartuchos intactos e uma pistola Glock .40, armamento padrão da Polícia Militar, utilizado na ação. Todos os materiais foram lacrados e encaminhados para análise.

As câmeras corporais utilizadas pelos policiais registraram a ação, mas, segundo o boletim de ocorrência, as imagens ainda não haviam sido entregues à Polícia Civil no momento do registro.

O caso foi registrado como homicídio decorrente de intervenção policial. O delegado de plantão requisitou exames periciais, necroscópicos e ouviu testemunhas. O inquérito segue em andamento sob responsabilidade da Delegacia de Polícia de Caçapava.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!