Quinta-feira, Maio 15, 2025
Capa

Homem morre em confronto com a PM após invadir casas e apontar arma em Guaratinguetá

Um homem de 30 anos morreu após uma perseguição e troca de tiros com policiais militares do 3º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) na noite da última quarta-feira, em Guaratinguetá. A vítima foi identificada como Alessandro Julião dos Santos, atingido por seis disparos após fugir da abordagem e apontar um revólver para os policiais. O caso ocorreu no bairro Jardim Esperança e é investigado como intervenção policial decorrente de legítima defesa.

De acordo com a Polícia Militar, Alessandro tentou sacar uma arma quando foi abordado durante patrulhamento na rua Eufrásio Fernandes. Ao perceber a aproximação das equipes, ele fugiu pulando muros de residências e invadindo casas vizinhas em uma tentativa de despistar os policiais.

Durante a fuga, Alessandro entrou em um imóvel na rua Professora Teresa Barreira Leite Mota. A moradora autorizou a entrada dos agentes, que encontraram o suspeito escondido na sacada do segundo andar. Segundo o boletim de ocorrência, ao ser localizado, Alessandro teria levado as mãos à cintura e tentado sacar um revólver, momento em que dois policiais atiraram para conter a ameaça.

O Samu foi acionado e confirmou o óbito ainda no local. A arma apreendida com Alessandro era um revólver calibre .38, municiado com seis cartuchos intactos e com a numeração suprimida.

A perícia compareceu à residência e recolheu o armamento de Alessandro, as pistolas calibre .40 dos policiais e seis cápsulas deflagradas. Apesar da gravidade do confronto, as câmeras corporais dos agentes estavam desligadas por falta de bateria no momento da ação.

No sistema da Polícia Civil, não constavam antecedentes criminais em nome de Alessandro. Após o confronto, os policiais ainda localizaram drogas e dinheiro no trajeto percorrido por ele durante a fuga, registrados em um segundo boletim de ocorrência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!