Terça-feira, Maio 13, 2025
Manchete

Emboscada em chácara termina com um morto e outro gravemente ferido em Cachoeira Paulista

Um crime brutal interrompeu a tarde de segunda-feira em Cachoeira Paulista. Por volta das 15h20, dois homens foram surpreendidos a tiros numa emboscada armada em uma chácara na Alameda Maria José Barbosa, no bairro Embaú. Um deles, identificado como Andres Felipe Rios Lopez, de 32 anos, não resistiu aos ferimentos. O outro, de 31 anos, foi socorrido em estado grave.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a motivação do ataque seria uma disputa por imóveis. Andres havia ido até o local acompanhado da esposa para tratar da compra de duas casas negociadas com o suspeito. O casal descobriu posteriormente que os imóveis não estavam registrados em seus nomes, resultando em um prejuízo estimado em R$ 300 mil.

A esposa da vítima relatou que o encontro foi marcado para esclarecer o problema, mas terminou em tragédia. Ela reconheceu o autor dos disparos por foto e afirmou que o homem chegou ao local armado, com clara intenção de matar. O suspeito fugiu em um veículo branco logo após o crime.

O outro homem atingido também estava na chácara. Sua esposa contou que ouviu os gritos desesperados do marido pedindo para que ela se trancasse, pois havia sido baleado. Logo depois, ele a chamou novamente dizendo que os atiradores haviam ido embora. Ela relatou ainda que, antes do crime, havia recebido um alerta de uma conhecida afirmando que um homem identificado como Thiago estaria planejando matar seu companheiro.

A Polícia Técnico-Científica realizou perícia no local e encontrou cápsulas de munição calibre 9mm na entrada da residência. Um sistema de câmeras de segurança estava em funcionamento e o gravador de vídeo (DVR) foi apreendido, junto com dois celulares – um da vítima fatal e outro pertencente ao suspeito.

O homem ferido, mesmo em estado crítico, conseguiu dar o nome do autor à polícia antes de ser levado ao centro cirúrgico, reforçando a linha de investigação. O caso foi registrado como homicídio qualificado e tentativa de homicídio, ambos com agravantes de emboscada e motivo torpe. Até o momento, o autor do crime não foi preso. A Polícia Civil segue investigando o caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!