Polícia Civil estoura ‘casa bomba’ do tráfico em São José e apreende 24 quilos de drogas
Uma operação da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Jacareí desmantelou uma verdadeira ‘casa bomba’ do tráfico de drogas no bairro Pinheirinho dos Palmares 2, em São José dos Campos. A ação ocorreu na manhã desta segunda-feira (12) e resultou na prisão de um casal e na apreensão de mais de 24 quilos de entorpecentes.
A investigação teve início após uma tentativa de homicídio registrada no dia 6 de abril, na Avenida dos Migrantes, em Jacareí, próximo a uma adega no Parque Meia Lua. Na ocasião, por volta das 22h, um homem de 25 anos e uma mulher de 40 foram baleados por dois criminosos encapuzados que chegaram atirando. O rapaz foi atingido no braço esquerdo e na lateral do tórax, conseguindo correr até a UPA do bairro, sendo posteriormente transferido à Santa Casa. A mulher, baleada na perna direita, pediu socorro a um amigo e foi levada para casa, onde acionou o Samu.
Durante as diligências, a DIG apurou que o crime foi motivado por disputa entre facções pelo domínio de pontos de venda de drogas. Um dos suspeitos de envolvimento no atentado foi identificado e localizado em São José dos Campos. No endereço investigado, os policiais encontraram um verdadeiro centro de distribuição de entorpecentes.
No imóvel, foram apreendidas 16.100 porções de crack, 10.900 porções de maconha, 32 papelotes de cocaína, dois pacotes de cocaína a granel, uma pedra de crack e roupas usadas durante a tentativa de homicídio. O material somava cerca de 24,7 quilos.
A esposa do suspeito foi presa em flagrante por tráfico de drogas. Contra ele, havia um mandado de prisão temporária pelo crime de tentativa de homicídio, que foi devidamente cumprido.
A cena do atentado foi preservada inicialmente pela Guarda Civil Municipal, até a chegada da equipe da Polícia Civil e da perícia técnica. No local, foi localizada uma marca de tiro na parede de uma padaria e um projétil no chão. As vítimas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames.
O caso segue sob investigação da DIG de Jacareí, que busca identificar outros envolvidos na disputa violenta por território do tráfico na região.
