Segunda-feira, Maio 12, 2025
Capa

Criminosos usam drone para espionar prédio e acabam presos em São Lourenço (MG)

Uma tentativa de furto digna de roteiro de filme terminou mal para dois suspeitos na tarde de sexta-feira (9), no Centro de São Lourenço (MG). A dupla, que chegou a utilizar um drone para monitorar o prédio e casas vizinhas, foi presa em flagrante após a ação levantar suspeitas entre moradores.

Segundo a Polícia Militar, os indivíduos haviam alugado recentemente um apartamento no edifício e passaram a chamar a atenção ao sobrevoarem a região com o equipamento aéreo. Desconfiados, moradores acionaram a PM, que rapidamente foi ao local.

Ao perceberem a chegada dos policiais, os dois homens tentaram fugir pulando pelos fundos do prédio, despencando de cerca de 10 metros até um terreno baldio. Um deles sofreu uma fratura no joelho durante a queda e precisou ser encaminhado para o hospital, onde passou por cirurgia. Ambos foram capturados na rua aos fundos do edifício.

Durante a vistoria no apartamento alugado, nada de ilícito foi encontrado. No entanto, na garagem, a polícia localizou um Toyota Yaris utilizado pela dupla. Dentro do carro estavam um bloqueador de sinal de celular, um rádio comunicador (HT), um distintivo falso da Polícia Civil de São Paulo e diversos objetos comumente usados em arrombamentos. O drone utilizado na ação foi localizado em uma varanda no terceiro andar do edifício.

Dois outros envolvidos conseguiram fugir e ainda são procurados. A Polícia Civil esteve no local, realizou perícia e prossegue com as investigações. Todo o material apreendido, assim como o veículo, foi encaminhado à Delegacia de Polícia. As buscas continuam.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

error: Content is protected !!