Confusão na Fundação Casa de São José dos Campos termina na delegacia: adolescente fica ferido após agressão durante partida esportiva
Uma briga generalizada envolvendo internos da Fundação Casa, localizada no bairro Jardim São Judas Tadeu, na zona sul de São José dos Campos, terminou na delegacia após um adolescente de 17 anos ser agredido por um jovem de 18 anos e outro adolescente da mesma idade. O caso foi registrado como lesão corporal e ato infracional análogo ao mesmo crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, a confusão começou por volta das 16h30 do último sábado (10), durante uma atividade esportiva na quadra da unidade socioeducativa. O desentendimento entre o jovem de 18 anos e a vítima evoluiu rapidamente para agressões físicas. Outro adolescente, também de 17 anos, teria se juntado ao agressor e participado da pancadaria.
Funcionários da unidade agiram prontamente para separar os envolvidos e conter os ânimos. No dia seguinte, o diretor da Fundação Casa compareceu à delegacia de plantão para formalizar o registro da ocorrência, que foi encaminhado ao 6º Distrito Policial da cidade.
O delegado de plantão determinou a realização de exames de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) para todos os participantes do conflito. A vítima foi informada sobre o direito de apresentar representação criminal no prazo de até seis meses, a contar da identificação formal dos autores.
